Que tal começar a malhar para o verão?

As temperaturas já começaram a aumentar e a vontade de entrar em forma também, certo? As salas de ginástica e musculação já estão ficando lotadas, mas treinar no verão requer certos cuidados para não ocorrerem complicações, como: desidratação, problemas cardiovasculares e lesões nas articulações.

Se você está animado com o calor e quer dar um up no treino, nós temos algumas dicas para ajudar em seu desempenho.

Use e abuse da água

As atividades realizadas no calor aceleram a perda de água e eletrólitos e a desidratação pode aumentar as chances de provocar cãibras e, até, aquela dor de cabeça chata que aparece durante os exercícios. Por isso, é importante consumir pelo menos 300 ml de água enquanto você se movimenta. Ela é a melhor opção para hidratar o corpo, já que as bebidas isotônicas são recomendadas apenas para atividades com duração acima de uma hora.

Horários

Evite fazer exercícios nos horários mais quentes do dia. Aproveite o início da manhã e da noite, quando as temperaturas ainda não estão tão altas.

Respeite seus limites

Faz muito tempo que você não faz atividades físicas? Se sim, uma dica importante: não tente recuperar o tempo perdido no verão. Para quemcostumava ser sedentário, o indicado é que os exercícios comecem a ser feitos por curtos períodos de tempo e com baixa intensidade. Se você já estava ativo de forma moderada, então comece a intensificar os treinos com a orientação de um personal trainer.

Alimentação

Procure não fazer exercícios de estômago vazio. Alimente-se com refeições leves e dê preferência às proteínas, frutas e verduras.

Dicas de atividades

Caminhadas, corridas, spinning, dança e natação são ótimos exercícios para se fazer no verão.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Padrões de beleza idealizados?

Quais são as consequências da busca por padrões de beleza idealizados? Você se considera uma pessoa presa a um determinado modelo estético e se sente